quinta-feira, 16 de julho de 2009

Brigadeiro sem leite condensado

Esses dias eu estava vendo uma receita de brigadeiro sem leite condensado - porque é óbvio que, quando você quer comer brigadeiro, você encontra o seu irmãozinho comendo a última lata de leite condensado, com uma cara de satisfação imensa.
Pois bem, decidi testar. É claro que não fica com a textura maravilhosa do brigadeiro convencional, mas serve para os momentos em que você está aguado e sem leite condensado.
Ingredientes:
* 1 caneca/copo de leite
* 4 colheres de achocolatado
* 2 colheres de manteiga
* 3 colheres de açúcar
Coloque tudo em uma panela, em fogo alto, e mexa durante aproximadamente 17 minutos.
As receitas que eu achei mandavam mexer durante 30 minutos, mas eu recomendo menos, pois eu mexi durante 20 minutos e passou do ponto. Por "passar do ponto" quero dizer que ele estava com aspecto de brigadeiro, e estava gostoso quando quente, mas quando esfriou ficou, literalmente, duro como pedra e não desgrudava da panela.
Confesso que não acreditava que a receita desse certo, pois durante 10 minutos eu mexi e ainda estava líquido, mas vá com fé que funciona.
Depois avisem se gostaram =]
Até a próxima ;*

Nenhum comentário: