quarta-feira, 3 de setembro de 2008

As bebidas japonesas mais estranhas

Que os japoneses inventam coisas inusitadas, não é novidade. Mas estava navegando em blogs quando me deparei com o top 10 de bebidas japonesas mais estranhas e não resisti a não colocar aqui no blog. Aí vai a lista:

10 - Cerveja infantil

Claro... Porque toda criança PRECISA aprender a beber, desde pequena mesmo!

9 - Poção Final FantasySim, sim, tem o nome de um jogo de RPG.
Terá poderes especiais? nhéééé

8 - Pepsi Ice Cucumber - Pepsi de pepino

Para mim, não soa novidade a pepsi pepino, porque eu já tinha ouvido falar a respeito dela... Mas eu não me candidataria a experimentá-la. Já provei Fanta Maçã e coisas do tipo, mas Pepsi com sabor pepino...

7 - Hot CalpisEssa bebida tem gosto de iogurte com frutas. Até aí, nada bizarro. O que a coloca entre as 10 + é o fato de ela ser servida quase em ponto de ebulição, ou seja, quente!

6 - Água DietA Água Diet, com zero calorias! Beba água e não engorde. Tipo, -Q???

5 - Vinagre


Sim, aquela coisa que nós utilizamos para temperar saladas. Hoje em dia, há bares em Tóquio que inclusive servem o vinagre com frutas para ser bebido.

4 - Água de salada


Sim, mais um tempero para beber. Achou completamente bizarro? Eu também. Acho que prefiro Pepsi pepino...

3 - Coolpi sabor kimcheeEssa embalagem não parece ser bem algo de beber, porém é. É uma liquefação do sabor kimchee, iguaria coreana que funde repolho fermentado com muita pimenta.

2 - Café enlatadCafé frio e enlatado... Ótimo para estudantes que precisam ficar acordados a noite inteira para poder estudar para a prova do dia seguinte, que eles sabiam há meses a respeito mas que só se preocuparam em pegar nos livros quando não dava mais para adiar.

1 -Leite maternoLeite materno, sim, mas... como será... Deixa pra lá...

Combo-master-estranhisse:


Unagi Nobori

A tradução para o português seria algo como "Enguia Crescente". O refrigerante é feito à partir de peixes dulcícolas. A bebida é gaseificada e possui coloração amarela e contém extratos da cabeça e dos ossos da enguia japonesa (que não produz eletricidade).

É... difícil classificar qual a mais estranha... Espero que tenham gostado. Se acham que a ordem deveria ser outra, comente, ou me diga o que achou.

Até a próxima ;*


Nenhum comentário: