terça-feira, 2 de setembro de 2008


Estou jogando atualmente o jogo Silent Hill - Origins. Fiquei sabendo que este jogo seria uma espécie de "Silent Hill Anniversary" (referência a Tomb Raider Anniversary), pois seria como uma versão melhorada do Silent Hill - Origins do Play Station 1, portanto, não esperava grandes coisas. Lógico que o Silent Hill do PS1 é considerado um dos melhores por muitas pessoas, mas se você joga um jogo que você sabe mais ou menos o que vai acontecer a cada passo que você der, você não fica tão empolgado (comigo aconteceu isso enquanto jogava Tomb Raider Anniversary, muitas das coisas que precisavam ser feitas, eu já sabia por ter jogado Tomb Raider I). Porém, me surpreendi.
O protagonista do jogo é o caminhoneiro Travis Gradi. Ele acaba entrando na cidade de Silent Hill e vai atrás de uma garotinha, pelas ruas da cidade cheias de neblina. Ele encontra uma casa em chamas e ouve um grito vindo do interior da construção, então entra para salvar quem está em perigo. Não vou contar mais que isso da história do jogo para não perder a graça, mas pelo que eu vi até agora, o jogo é muito bom. Superou minhas expectativas. Os gráficos são excelentes, os monstros continuam assustadores, há os quebra-cabeças que são ótimos também (inclusive acabei de desvendar um que, na minha opinião, foi ótemo, tem a ver com bonecos e comprimidos) e são assustadores, algumas tomadas de câmera te deixarão com receios de se mexer ao entrar em alguma sala, há várias armas que você poderá usar contra os monstros (e não estou me referindo a armas de fogo, não! O jogo conta com armas como recipientes de vidro contendo álcool, televisões portáteis, máquinas de escrever - é muito engraçado arremessá-las contra os monstros, que até cambaleiam antes de cair ao chão quando são atingidos por esse golpe - e muito mais) e etc.
Pontos negativos: a câmera (isso é uma coisa que eu sempre reclamei em jogos desse tipo, também acho a câmera em Resident Evil terrível), o período de validade das armas (sim, as armas têm período de validade! Você está batendo em um montro com um cano e, de repente, o cano se quebra, e você continua a luta socando o monstro com as mãos), infinidade labirintal (muuuuitos labirintos, o que pode ser um aspecto positivo ou não, vai do gosto da pessoa =]) e distância entre saves.
Fora isso, o jogo é PER-FEI-TO. Estou amando. Cada vez o jogo me surpreende mais. Aprovadééééérrimo.

Até a próxima ;*

Nenhum comentário: